? Carta do Papa Francisco a Renovação Carismática do Brasil

À Senhora

KATIA ROLDI ZAVARIS

Presidente do Conselho Nacional

da Renovação Carismática Católica do Brasil



no cinquentenário de presença desse Movimento no Brasil, Sua Santidade o Papa Francisco de bom grado se associa aos louvores e ações de graças que suas irmãs e irmãos carismáticos, reunidos nestes dias na cidade de Cachoeira Paulista, elevam à Santíssima Trindade pelos primeiros cinquenta anos passados a louvá-La e bendizê-La por tudo aquilo que lhes acontece e por todas as pessoas que cruzam seus caminhos, neles deixando sempre uma bênção de Deus: umas vezes luminosa como o dia, outras suspirando pela luz como a noite. Na verdade, se todos provêm do mesmo Deus e Pai, o Qual nos ama até ao ponto de entregar seu próprio Filho por nós e nos oferecer juntamente com Ele (cf. Rm 8,32), "sabemos que tudo contribui para o bem daqueles que O amam" (Rm 8,28). Fruto deste discernimento no Espírito, consolida-se em nós uma "santa indiferença (...) face a todas as coisas criadas (em tudo aquilo que seja permitido à liberdade do nosso livre arbítrio, e não lhe esteja proibido), de tal modo que, por nós mesmos, não queiramos mais a saúde do que a doença, mais a riqueza do que a pobreza, mais a honra do que a desonra, mais uma vida longa do que curta, e assim em tudo o resto" (FRANCISCO, Exort. Apost. Alegrai-vos e exultai, 69). Por isso, "não vos preocupeis com coisa alguma, mas, em toda ocasião, apresentai a Deus os vossos pedidos, em orações e súplicas, acompanhados de ação de graças" (Flp 4,6). Sim, "com toda sorte de preces e súplicas, orai constantemente no Espírito" (Ef 6,18). E à vossa instante oração se confia o Santo Padre, testemunha da alegria que brota permanentemente do Evangelho e que ele deseja ver transbordar na vida diária de seus irmãos e irmãs da Renovação Carismática Católica do Brasil; para tal, a todos entrega aos cuidados da Virgem Mãe, cuja "alma engrandece o Senhor e (...) se alegra em Deus [seu] Salvador" (Lc 1,47). E ao mesmo tempo que lhes agradece tudo o que fazem na Igreja, pela Igreja e por Jesus, concede-lhes extensiva a suas famílias, aos grupos de oração e comunidades de vida nova no Espírito, às paróquias e dioceses, a implorada Bênção Apostólica.



Vaticano, 8 de janeiro de 2019.

Edgar Peña

Substituto da Secretaria de Estado de Sua Santidade

Publicado por: Adriana Mendes

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Image
Eu tomei posse da coroa da minha vitória

“A doença pode levar à angústia, ao fechar-se em si mesmo e até, por vezes, ao desespero e à revolta contra Deus. Mas também pode tornar uma pessoa mais amadurecida, ajudá-la a discernir, na sua vida, o que não é essencial para se voltar para o que o é. Muitas vezes, a doença leva à busca de Deus, a um regresso a Ele”.

Image
Sínodo dos Bispos Igreja precisa aprender urgente as ocupar...

O padre Valdir José de Castro, Superior Geral dos Paulinos, comenta proposta de se criar um espaço especial no Vaticano para a pastoral digital

Image
Nova coordenadora do Charis

Nova coordenadora do Charis!

Image
? Carta do Papa Francisco a Renovação Carismática do Bras...

Durante o Encontro Nacional de Formação para Coordenadores e Ministérios 2019 (ENF), que celebrou os 50 anos de Renovação Carismática no Brasil, o Papa Francisco enviou sua bênção apostólica a todos os carismáticos, em nome da Presidente do Conselho Nacional, Katia Roldi Zavaris. A carta foi lida durante o encontro por Dom José Aparecido. Confira a carta na íntegra

Image
Papa: o Espírito Santo é o fermento dos cristãos para a r...

Na missa matutina na Casa Santa Marta, Francisco fala dos cristãos hipócritas, que não aceitam o fermento do Espírito Santo, capaz de fazer crescer "para fora"